Como se tornar jogador de futebol profissional

Uma das mais difíceis questões de se responder no mundo do futebol é Como se tornar jogador futebol profissional.

Torna-se um jogador futebol profissional não é tarefa fácil pra ninguém, nem pra o favelado ou que mora em condomínio fechado de alto padrão.
Temos que por em nossas mentes que futebol é uma profissão como outra qualquer que tem suas exigências como qualquer profissão tem.

Nossas redes:
⎚ Facebook | ❤ ASSESSORIA ESPORTIVA ❤ | ➦ Youtube | ✸ INSTAGRAM

Cadastre-se e receba GRATUITAMENTE

"OPORTUNIDADE semanal para quem quer ser jogador de futebol profissional".

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!


Ou seja, para uma pessoa ser um médico, se exige que ela tenha cursado o ensino fundamental, médio, feito vestibular ou enem, graduação em medicina, estágio acompanhado, especialização na área que deseja atuar com estágio acompanhado e o exame de aptidão do conselho regional de medicina. Só assim essa pessoa poderá se declarar médico.

São essas exigências que garantem a qualidade do serviço prestado.

No futebol não é diferente.

Para ser jogador futebol profissional, a pessoa tem que ter passado por uma escolinha de futebol (de preferencia futsal) que ensine fundamentos e iniciação desportiva, depois ter passado pelas divisões de base (sub 13, 15, 17 e as vezes 20) de preferência em clubes grandes (os que estão na série A ou clubes com certificado de clube formador dado pela CBF) e nesse período ter gravado seus lances em situação de treino e jogo para se ter um "material" (Que é o link em algum site administrado por terceiros com os dados do atleta, como: nome, peso, altura, posição e etc, vídeo com os melhores lances e fotos) para só assim, o mesmo se submeter a avaliações nos clubes para assinar o vinculo profissional.

Esse é o caminho natural de quem quer ser um jogador futebol profissional. Esse caminho chamamos de plano de carreira.

Dentro desse plano de carreira traçamos metas de treinos e aprimoramentos individuais dos atletas, assim como onde ele pode fazer avaliações para conseguir entrar nas divisões de base para poder dar seguimento na sua carreira.

A maioria esmagadora dos meninos que entram para as categorias de base, acabam não se tornando jogador futebol profissional por falta de uma assessoria esportiva que oriente o atleta o que ele deve fazer para conseguir seus objetivos.


Os clubes não estão procurando bons jogadores e sim atletas de alto rendimento que seja disciplinados, dedicados aos treinos que evoluam a cada dia de treino e tenham altura e boa genética. Boa qualidade no passe e domínio, visão de jogo e espirito desportista.

Ou seja, os clubes querem pessoas que olhem para os treinos como ganha pão e não como sonho ou brincadeira, que não seja estressadinho e xingue o arbitro, respeite os treinadores e diretoria, que aguente treinar duas vezes por dia em alto rendimento sem baixar o nível técnico, pelo contrario que com os treinos ele consiga entender, assimilar o que deve ser feito e executar. Que não jogue de cabeça baixa, como um jumento olhando para o capim, que respeite seus adversários e seja comportado.

Não é algo fácil para os clubes captar novos talentos para suas categorias de base que preencha os requisitos. Todo mundo quer ser jogador futebol profissional, mas poucos querem se dedicar realmente a isso. Por isso que os clubes vivem abrindo peneiras o ano todo e até mesmo fazendo avaliações longe das suas cidades de origem para ver se conseguem achar novos atletas para compor seu plantel.

Futebol é muito dinâmico, o que não serve hoje, com um ano pra frente pode servir até mesmo para ser o titular, afinal de contas, na categoria de base, a cada ano sobe alguns atletas para a categoria acima e outros são dispensados por baixa qualidade técnica (aquele menino que deu o sangue pra entrar no clube e depois que entrou, se acomodou...), pois bem, esses sempre são dispensados a cada novo ano)
Peço a você leitor que imagine um clube com 5 laterais direitos na categoria sub 13, onde 2 atletas vão subir para categoria acima, por causa da idade que avançou, 1 foi dispensado, 1 saiu do clube por vontade própria e permaneceu apenas um lateral para a temporada vigente, ou seja, o clube que antes tinha muitos laterais direitos, hoje só tem um e vai precisar reforçar a sua equipe.

Por isso insistimos em motivar os atletas a continuarem seus treinos e regularmente realizando novos exames, pois nunca se sabe quando vai aparecer uma oportunidade para se tornar um jogador futebol profissional e quando ela aparecer, você tem que estar preparado.

E para ajudar a preparar todos os atletas que sonham em se tornar jogador futebol profissional, eu gravei uma palestra com mais de uma hora de duração onde dou dicas muito valiosas para quem quer entrar no ramo da bola. Vale a pena assistir toda a live.


Eai, gostou da palestra?

Agora você já sabe os caminhos que tem que seguir para se tornar um grande jogador futebol profissional, se prepare o mais rápido possível e seja o novo jogador futebol profissional da família.
_______ .o0o. _______
Se você tem o sonho de se tornar um jogador futebol profissional, entre em contato comigo e vamos conversar. Trabalho encaminhando atletas para diversos clubes em todo Brasil e algumas raras situações, até para fora do país