Como federar um jogador de futebol na CBF

Saiba como federar um jogador de futebol na CBF e nas federações locais de seu estado
Deus, abençoe a cada um que está lendo essa matéria.
Nessa matéria eu vou explicar como federar um jogador de futebol na CBF, se é importante federar um jogador de futebol, quais vantagens de federar um jogador de futebol e depois, o que fazer após sua federação como jogador de futebol.


Antes de explicar o passo a passo para federar o jogador de futebol, vamos falar da importância do registro do atleta. 😖
Quando um jogador de futebol é registrado na sua federação estadual, seu nome sai no site da CBF no BID (Boletim Informativo Diário), e com isso ele passa a ter seu registro como jogador de futebol pela CBF e federação local e dá diversos direitos ao jogador de futebol, como direitos de imagem, passe, direitos econômicos, luva e também dá a experiência profissional que tanto é exigida por quem contrata.

Nossas redes:
⎚ Facebook | ❤ ASSESSORIA ESPORTIVA ❤ | ➦ Youtube | ✸ INSTAGRAM

Cadastre-se e receba GRATUITAMENTE

"OPORTUNIDADE semanal para quem quer ser jogador de futebol profissional".

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!


Nós sabemos que todo empresário quando vai contratar um novo funcionário, ele dá preferência a profissionais que tenham experiência comprovada em carteira, não é verdade? Do mesmo jeito é no futebol, a carteira de trabalho do atleta é a federação do atleta nas federações estaduais onde seu nome vai para o BID e com isso os clubes tem acesso a todo histórico de onde passou o jogador de futebol.
Experiência comprovada é muito importante e ter o nome no site da entidade maior do futebol, a CBF, não é pra qualquer atleta. Jogador de futebol brasileiro é muito valorizado no exterior, mas falar que é jogador é fácil, o problema é provar que é jogador de futebol e isso só é possível com a federação na CBF como Jogador de futebol.
Por esses motivos que é tão importante a federar um jogador de futebol na CBF, mas não é algo tão fácil como se imagina conseguir esse tipo de registro. Somente quem pode fazer a federação de jogadores de futebol junto a CBF são clubes e ligas ligadas a federação local de futebol e as mesmas cobram dos clubes e ligas valores um pouco alto para inscrever os atletas que varia de estado para estado e as exigências para a CBF aceitar o cadastro são grandes.

As federações exigem exame eletrocardiograma, frequencia escolar para atletas menores e uma série de documentação que deve ser atendida pelo atleta que pretende se federar como um jogador de futebol na CBF.

Sabendo que somente pode-se federar um jogador de futebol na CBF através de um clube filiado a federação estadual que esteja em dia com o pagamento de taxas de renovação anual, ter declarado imposto dentro do prazo e esteja com todas as exigências em dia com a federação local de futebol, o atleta deve buscar um agente, procurador ou uma assessoria esportiva que tenha acesso aos clubes pra facilitar esse tipo de registro para os atletas que não estejam integrados ao plantel do clube e deseja sua federação como jogador de futebol.

Depois de explicar porque é importante federar um jogador de futebol, quais vantagens de federar um jogador de futebol, você precisa agora saber o que fazer após se federar um jogador de futebol.

Todos os dirigentes de clubes estão preocupados com a gestão de suas instituições e querem sim e possuem todo interesse em vender seus atletas, pois isso gera receita ao clube, sendo que na maioria das vezes, devido aos custos que foi citado a cima para se manter um jogador registrado, as vezes não compensa manter o atleta tanto tempo pagando INSS, FGTS, Salário e etceteras. e por isso acabam liberando os atletas de suas agremiações para evitar custos

E quem vai cuidar da carreira do atleta quando ele sair do clube, quem vai buscar novas oportunidades para o jogador.

Por isso é muito importante o atleta estar bem assessorado pra que ele dedique seu tempo somente a treinar e jogar enquanto nós vemos essas situações

Entre em contato com a gente para podermos conversar sem compromisso

VOCÊ PRECISA DE UM EMPRESÁRIO